terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Elízio fala com exclusividade ao SJBonline

O servidor público e comerciante Elízio Motos é uma das mais fortes lideranças do sexto distrito sanjoanense. Despontado para a carreira política no PDT, então na oposição ao governo Carla Machado, hoje Elízio caminha junto com o governo e defende ter feito a escolha certa. Reclama de receber críticas da oposição, mas afirma que não tem a intenção de devolver na mesma moeda.
Aos 35 anos, o funcionário da Prefeitura de Campos há 18 anos, onde exerce a função de eletricista de manutenção, e dono de uma oficina de manutenção de motos em Barcelos, Elízio conta que sempre se interessou por política. Mas a militância começou mesmo em 2006, quando assinou no PDT e apoiou o então candidato a deputado federal Arnaldo Vianna. Em 2008 concorreu a uma vaga na Câmara e conquistou a primeira suplência.Elízio conta que uma de suas maiores preocupações é quando ao aumento do consumo de drogas na juventude. “Somente com um processo educativo poderá desestimular o avanço deste mal”. Ele também cita outro problema, que é a atitude de alguns jovens em relação ao uso indevido de veículos, principalmente motos.
Saída do grupo de Betinho Dauaire
Elízio conta que um dos motivos para deixar o grupo foi a concorrência para a disputa proporcional do ano que vem, Outro motivo foi a obrigatoriedade de mudar de partido, já que o PDT atualmente é alinhado com o grupo governista. Ele decidiu permanecer no partido.
Clima com o antigo grupo
Elízio diz que, apesar de o grupo de Betinho “bater muito em minha pessoa”, decidiu não revidar. “O ex-prefeito Betinho e seu grupo preferem atacar seus adversários com palavras maldosas e isso eu não faço”.
Ida para a situação
“A mudança foi para melhor”, afirma, dizendo que percebeu que as pessoas se mostram e colocam “a cara na reta”, o que, opina, do outro lado não acontece. Ele relata o encontro com Carla Machado, que define como marcante. “Um sobrinho de Carla havia sofrido um acidente automobilístico e ela estava muito abalada, mas mesmo assim conversamos e marcamos um outro momento”. Dias depois, ele voltou a entrar em contato com a prefeita e então selaram a aliança. Elízio afirma que está feliz com a decisão, que defende ter ocorrido na hora certa.
Betinho e Garotinho
Elízio diz que não aprova a forma com que eles agem na política, “com mentiras e críticas aos adversários, de falar mal das pessoas sem provas”. E completa: “Existe um grande rejeição em relação ao nome de Garotinho em São João da Barra, devido à maneira dele agir, para alcançar seus objetivos, e isso não é bem visto pela população sanjoanense”. 
Governo
“Um grande feito do governo atual é que existe um técnico para cada área da administração e isso ajuda muito”.  Na opinião de Elízio, Carla Machado veio para mudar e preparar São João da Barra para o amanhã de sucesso e progresso. “E é o que vem acontecendo”, diz.


Matéria SJBonline - Repórter Isaac Aquino
link: http://sjbonline.com.br/politica.php?id=235

Um comentário:

  1. Esta matéria coloca tudo que O POVO TEM QUE SABER.Elízio diz que não aprova a forma com que eles agem na política, “com mentiras e críticas aos adversários, de falar mal das pessoas sem provas”. E completa: “Existe um grande rejeição em relação ao nome de Garotinho em São João da Barra, devido à maneira dele agir, para alcançar seus objetivos, e isso não é bem visto pela população sanjoanense”.

    PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA?

    ResponderExcluir