segunda-feira, 11 de julho de 2011

Liderança regional

Carla Machado, prestigio politico em alta.
 Cabral e Carla Machado         x        Rosinha e Anthony Matheus ? (foto blog esdras)

No último sábado várias lideranças e prefeitos da região estiveram com a Prefeita de São João da Barra, no stand, na exposição agropecuária do Norte Fluminense realizada em Campos dos Goytacazes. O assunto mais comentado era o da posibilidade de Carla Machado ser candidata a prefeita em Campos, essa nova pitada a mais, vai acrescentar ingrediente explosivo na política local que, pela primeira vez, terá uma guerreira disputando um pleito eleitoral na cidade vizinha. A atual prefeita Rosinha Matheus, naturalmente, vai lutar pela sua reeleição, mas vai encontrar uma pedreira pela frente, Carla não desiste e nem se entrega facil.  Caso essa nova configuração se concretize, vem aí uma grande batalha entre Cabral e Garotinho.
Pelo que percebemos existe um grupo político forte, apoio de vários prefeitos da região abraçando a idéia. Por lá estiveram presentes: Presidente PMDB -Ivanildo Cordeiro/ Presidente PSL-Ex deputado Claudeci / Pres. do PCdoB, Professora Odete/ Pres.PV-Andral Tavares Filho/ Vereadora Odisseia PT/ Vereador e Vice Presidente do PPS-Rogerio Matoso/Presidente Regional do PSDC -Deputado Joao Peixoto/ ex vereador Geraldo Venancio/ex verador Nildo Cardoso/ Vera Cardoso de Melo/Sileno Martinho/ Dr Francisco e Graça Lacerda/ Jane Munes/ex Deputado Fernando Leite/Neinha Freitas/empresários Ari Pessanha, Guilherme Siqueira/Paulo Vizela/Roberto D'Afonseca/Humberto Ribeiro-Gerente da LLX Minas Rio/Dr Edson Rangel, Sr. Aluisio e Diva, grupo Folha da Manhã, Claudio Nogueira, Herval Machado, vereador Jose Pinto PDT de S.Francisco com o Prefeito Beto Azevedo PMDB; Rogerio e o ex prefeito de Quissama Otavio Carneiro PP; Prefeito Riverton PMDB de Macae, e de Sao Joao da Barra: Presidente PMDB/Alexandre Magno; Pres. PV Marcos Sa; Pres. PTB Edivaldo Machado; Pres. PDT Denise Esteves; Pres. PSDB Oswaldo Barreto; Suplente de vereador PMN Alex Firme, vereador e Secretário Neco Martins PMDB /vereador e líder do governo Aluisio Siqueira PTB/ Vice Presidente da Camara Alexandre Rosa PPS.
Caros amigos e leitores, acho que só em pensar na idéia de Carla Machado ser candidata em Campos, Anthony Matheus ficou agitado, disse em programa de rádio que: "como ficaria o domicilio eleteitoral de Carla Machado". Vamos refrescar uma pouquinho a cabeça dele, quando Anthony Matheus quis ser candidato a deputado estadual pela primeira vez, qual era seu domicilio eleitoral ? São João da Barra. Quando sua filha Clarissa Matheus foi candidata a vereadora no Rio, qual era seu domicilio eleitoral ? Rio de Janeiro, enfim como falar, se os próprios já utilizaram esse recurso, na verdade a notícia abalou o casal Garotinho, por isso o desespero e a reação.

3 comentários:

  1. O que eu vejo é que SÃO JOÃO DA BARRA vem incomodando a um tempo pra cá os políticos da nossa cidade vizinha.
    E a posibilidade de a atual candidata prefeita de são joão da barra cala machado ser candidata de lá vai abalar a estrutura da prefeita de campos.
    Carla hoje é uma candidata forte que pode sim disputar a eleição de campos com grandes sucessos,e com grandes chance de se eleger.
    Nos ultimos tempos não teve politíco com tanta credibilidade como prefeita em são joão da barra,a cidade hoje conta com centenas de obras conqretizada e obras ainda em andamento não se esquecendo de obras que não aparecem,porque está em baixo de terra.
    Não podemos deixar de resaltar que são joão da barra está mudando,mudando e muito é assim que um politíco com credibilidade tem que ser.
    Termino minhas palavras dizendo que campos estará bem entregue a prefeita carla machado,atual de são joão da barra e posivel candidatá de campos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, porém acho que na atual conjutura de São João da Barra, todos os vereadores sem exceção devem parar com a brincadeira que está as sessões da Câmara e levar a sério a função deles que é servir o povo, o bem estar da população. Já passou da hora de se ter uma verdadeira sessão de câmara, sem brigas políticas, sem ofensas e pancadarias. Agora o povo aqui em São João da Barra está muito passivo, ninguém agiu e respondeu a nada, parece até que se esqueceram do poder que tem nas mãos que é o voto.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, sem ter o que tirar com a colega Lucília.

    ResponderExcluir