segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tristezas do verão

Domingo dia 09 de janeiro de 2011, por volta das 17:00 horas, lamentavelmente o movimento no Peixe na Rede em Atafona já era bem fraco, em outras épocas nesse mesmo horário a disputa por um lugar era forte, em seguida havia show de grandes artistas no Novo Balneário e por consequencia mais tarde, após o término de cada um daqueles shows o movimento no Peixe na Rede voltava com força, em média naquela época cada garçon ganhava em torno de R$ 200,00, o couver artístico dava de lucro aproximadamente R$ 600,00 efetivamente consolidando um ganho extra para o artista que ali se apresentava, e hoje, hoje resta apenas se contentar com o movimento que por volta das cinco da tarde fica completamente fraco.

Isso é o que está acontecendo com sua vida e de muitos trabalhadores que dependem dos eventos de verão para trabalhar, em outras épocas as dez da manhã os ambulantes já estavam chegando no novo balneário para arrumar seus carrinhos, artezãs colocando produtos em suas barraquinhas, e hoje por onde anda essas pessoas sem trabalho ? Talvez o grupo G5 e o ex-prefeito possam responder isso. Cada ação tem uma reação.

Não vamos parar, cada dia desse verão será lembrado com grande tristeza e caberá ao povo o grande julgamento no futuro.


3 comentários:

  1. É verdade. Está um horror. E as pessoas ainda estão com esperanças que ainda este mês haverá shows e programação. É triste ver tudo parado, uma praia sem graça. Olha que uma amiga minha comentou: "Que praia é essa morta heim?, não dá para ficar aqui amigo.rsrrs"

    Dê notícias saudades.


    As pessoas nas férias querem diversão, lazer, alegria, verão de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Realmente eu,como sanjoanense,me sinto envergonhado com tudo isso que está acontecendo.Acredito que os cinco vereadores não precisem do movimento do verão. O salário de vereador é relativamente bom,comparado aos outros salários.Eles foram incapazes de se solidarizar com os ambulante e com quem quer que seja.Seus corações estão duros e rancorosos e quem acaba sofrendo com isso tudo é o povo humilde de São João da Barra. Vamos acordar,minha gente. Em 2012 ele irão precisar de nosso voto para estar lá e nós daremos a resposta.

    ResponderExcluir
  3. AMIGO GUTO, SÓ NÃO VÊ QUE NÃO QUER OU QUEM UM INTERESSE MUITO PESSOAL ACIMA DO BEM COLETIVO.
    É LASTIMÁVEL COMO UM GRUPO DE APENAS 5 PESSOAS "G5" POSSA FAZER MAL A TANTA GENTE DE UMA ÚNICA VEZ...TOMARA QUE O G5 ESTEJA ACOMPANHANDO AS TRAGÉDIAS DA REGIÃO SERRANA E APRENDAM ALGUMA LIÇÃO DE VIDA.QUEM PENSA QUE O PODER É PARA SEMPRE, SE ENGANA...A VIDA DÁ VOLTAS E QUEM PLANTA O MAL COLHERÁ APENAS O MAL.AMBULANTES ,COMERCIANTES EM GERAL SENTINDO NA PELE O VERÃO FRACASSADO QUE ESSE GRUPO PROPORCIONOU.POPULÇÃO SEM DIVERSÃO , FAMÍLIAS COM SEUS FILHOS SEM OPÇÃO DE LAZER.E NÃO VENHAM COM ESSA HISTÓRIA DE HOSPITAL,POIS NÃO COLA MAIS.O POVO ESTÁ ESCLARECIDO E SABE QUE SÃO RECURSOS DISTINTOS.É ISSO,CARO GUTO! MAS NÃO PODEMOS DESISTIR!A UNIÃO TEM FAZER AFORÇA E A DIFERENÇA!!!1

    ResponderExcluir