quarta-feira, 23 de março de 2011

A importância de Elizabeth Taylor na história do cinema

A estrela da atriz Elizabeth Taylor na Calçada da Fama, em Hollywood, recebeu flores e imagens nesta quarta-feira como homenagem à diva da era de ouro do cinema. A artista de 79 anos estava hospitalizada no Cedars-Sinai Hospital, em Los Angeles, e morreu pela manhã.

Militante no combate à Aids, Liz Taylor deixou uma "herança monumental" no apoio à pesquisa contra a doença, destacou a Amfaram (American Foundation for AIDS Research), uma das principais associações americanas de luta contra a Aids.

— Ela era, sem nenhuma dúvida, uma das personalidades que mais inspiraram a luta contra a Aids. Ela deixa uma herança monumental que permitiu prolongar e melhorar a vida de milhões de pessoas e que enriquecerá outras, nas próximas gerações — declarou a associação.

Numa época em que a doença causava medo e as pessoas enfermas eram estigmatizadas, Liz Taylor esteve ao lado das vítimas desde os anos 1980. A atriz lançou sua própria fundação contra a Aids em 1991, tendo recebido, no ano seguinte, o prêmio Jean Hersholt.

Enterro
O corpo da atriz deve ser enterrado no cemitério Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles, o mesmo onde estão enterrados outros astros de Hollywood como Marilyn Monroe, Natalie Wood, Truman Capote, Farrah Fawcett e Dean Martin. Ainda não há data do funeral.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário