segunda-feira, 11 de abril de 2011

Razões comuns

Na vida realmente temos que ter palavra, é por esse motivo que comento um fato acontecido em épocas passadas na política sanjoanense, onde o ex-prefeito precisou de apoio na câmara e articulou politicamente para que o saudoso João Ovídio vereador na época lhe desse apoio necessário para que seus projetos pudessem ser realizados. Na época o vereador ficou sem palanque, pessoas falavam que ele havia levado vantagem, mas o tempo inteiro o grupo político trabalhou pelo reconhecimento da atitude tomada por João Ovídio, que deu governabilidade ao Sr. Alberto Dauaire Filho.
Hoje o fato se repete, o vereador Alexandre Rosa em uma forte reflexão junta a sua família, amigos e grupo político decide romper com o G-5 por não concordar com as atitudes do grupo e diz que a partir daquele momento agiria em favor do povo, baseado nesses fatos e analisando o passado onde um grande homem, um grande político, um grande vereador "João Ovídio" tomou a mesma decisão, podemos reconhecer que o vereador Alexandre Rosa agiu única e exclusivamente pensando em seu povo e com certeza terá o reconhecimento da população.

8 comentários:

  1. Acho que o mais importante foi a atitude dele em pensar no bem estar do povo, enquanto o ex-prefeito e muitos outros políticos só pensam em seu bem estar e no que vai render para eles e para seus familiares ao ingressarem no poder público, como o nome mesmo diz: Público, que significa bem comum, democracia e não privado para os mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Palavra meu caro Guto, infelizmente poucos tem e principalmente estes futuros candidatos às próximas eleições, acho que mais que ficarmos discutindo em blogs, deveríamos fazer reuniões com a população, debates mesmo, discussão de temas importantes para a população.Temos que conscientizar o nosso povo, sem lado x ou lado y, o importante é mudarmos e inovarmos a forma como a política sanjoanense é conduzida. O que acha Guto?

    ResponderExcluir
  3. Guto, você abre excelentes discussões, acho que deveria também instigar os jovrens, fazê-los participar mais, pensar no futuro. Coloque em seu blog temas que os envolvam.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a opinião dos colegas acima, vamos arregaçar as mangas e fazer acontecer, temos que mudar, precisamos urgente de novos ideais e rumos para nosa região. Não podemos ficar apenas reagindo às provocações de políticos que no passado atuaram da forma como você menciona acima e que não mudaram nada, não evoluiram.

    ResponderExcluir
  5. Caro Vicente, concordo com seu ponto de vista, mas o principal desafio é coinscientizar a população que São João da Barra tem os seus valores (minhocas da terra) com capacidade e inteligência suficiente para estar a frente de representatividades no município, porque daqui a algum tempo seremos 32.000 minhocas da terra contra 250.000 pessoas vindo de fora para ditar as regras.
    O fortalecimento e a união é fundamental para esse processo, talvez sua opinião possa ser uma susgestão para mudar a cultura política de que enquanto tiver gente passando necessidades, determinadas pessoas são eleitas. Valeu.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Gabriela, vou pensar em assuntos que torne participativo os jovens talentos de nossa querida São João da Barra, eu como cidadão sanjoanense (minhoca da terra) tenho muito orgulho de viver aqui, vivi 21 anos da minha vida em Grussaí e vivo a 22 em São João da Barra.

    São João da arra tu eis nobre hospitaleira,
    a mais linda brasileira,
    tem um galo que não canta no telhado da matriz,
    tem paisagens que encantão,
    nesta terra sou feliz,
    óh São João da Barra,
    se a reencarnação prevalecer,
    voltarei em outros olhos para ti ver.

    parte do poema de Jacks Azevedo que me identifico muito, amo essa terra de verdade.

    ResponderExcluir
  7. Caro Guto, concordo, foi perfeito em sua colocação, com certeza se não houver conscientização a população sanjoanense será mesmo massacrada pelos que virão. As minhocas da terra, como você bem coloca, devem estar preparadas, potencial temos, basta a conscientização, o apoio e pessoas interssadas no poder público. Acho que a hora é essa.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Guto, vi que você é uma pessoa com a cabeça antenada, atual e pensa em tudo com foco e de forma global.

    ResponderExcluir