domingo, 5 de junho de 2011

Junho 2011 - Circuito Junino

Caros amigos e leitores, hoje tive a oportunidade de assistir próximo a praça São Pedro a saída da bandeira do Divino Espírito Santo da casa de Zeca Ribeiro em direção a casa da próxima pessoa que vai esta preservando nossa cultura. Foi lindo, a família do Zeca Ribeiro, a Banda Amédio Venâncio da Costa e a música que era tocada no cortejo. Estava com uma amiga, ela disse: lá no Rio, em Campo Grande, Bairro Adriana não vemos isso, que legal, que bonito, por aqui as pessoas ainda preservam a cultura, muito legal.
Amanhã vai amanhecer, e ouvimos muito falar na época do verão quando as suplementações não foram aprovadas, que quando chegasse na épocas das festas tradicionais do município, circuito junino, o que fosse preciso ser aprovado para as festas acontecerem, seria feito. Com todo esse impasse na câmara municipal de aprova, não aprova suplementação como ficarão nossas festas ? 
Acho que está na hora dos nobres vereadores pensarem no assunto, hoje já são 05 de junho de 2011, na próxima semana já é a festa de Santo Antônio e como mencionei acima a festa do Divino Espírito Santo acontece com recursos das próprias famílias envolvidas, já Santo Antônio, dia da Cidade, São João, São Pedro em São João da Barra e São Pedro de Capela de São Pedro no Açu, entre outras festas mais, são festas feitas com recursos municipais.
Talvez a maior missão desses nobres vereadores, seja realmente destruir nossa cultura, nossas raízes, acabar com os nossos sonhos. Cada ação, tem uma reação e o povo é soberano na hora da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário