sexta-feira, 17 de junho de 2011

Políticos de plantão

Hoje(16) numa rádio local, horas e horas de programa, uma tempestades de assuntos já repetitivos, alias o ex-prefeito sem audiência em rádio campista se rendeu a rádio local para tentar aparecer, bom,  mas um fato chamou a atenção, o ex-prefeito Alberto Dauaire Filho e o Presidente da câmara Gerson Crispin comentaram que vários empresários do município, minhocas da terra, nascido e criado aqui estavam cada vez mais enrequecendo. Faço uma pergunta aos amigos e leitores: quantos chefes de famílias, jovens e moças sanjoanenses o ex-prefeito emprega ou já empregou ? Quantos empregos diretos o Sr. Presidente da câmara Gerson Crispin gera ou gerou no município ? Não estou falando de cabide de emprego político. Gostaria de saber se no município tem algum cidadão com a carteira de trabalho assinada pelo ex-prefeito Alberto Dauaire Filho ou pelo presidente da câmara (emprego direto) ?
Hoje, amigos e leitores, emprego 34 pessoas, são 34 chefes de famílias, cidadãos, jovens e moças sanjoanenses que vivem dos serviços profissionais que prestamos com qualidade em São João da Barra, Casimiro de Abreu, Três Rios, Itaguai e no Brasil. Nossos calaboradores saem de São João da Barra e prestam serviços para nossa empresa em várias cidades deste país e tenho muito orgulho disso. 
Acho que o ex-prefeito que vive em Campos e o presidente da câmara que mora em Beira do Tai (município de Campos) deveriam pesquisar melhor para não sair por ai falando as neiras, afinal são 34 empregos diretos gerados em São João da Barra, são 34 famílias, sem falar nos indiretos, 22 anos atuam no mercado passando por dificuldades e acertos e nada mais justo usufruir disso.
É lamentável ouvir epsódio como esse, somos trabalhadores e vivemos honestamente dos nossos serviços e cumprimos com nossas obrigações e deveres. Certamente para quem não tem amor por esta terra, para quem não vive aqui, não participa dos acontecimentos, fica difícil saber quem de fato produz e gera empregos.
São João da Barra, minha terra, minha vida.

5 comentários:

  1. Senhor Guto, você nem precisa ficar se explicando, pois até eu que não sou daqui, que trabalho no Porto conheço a qualidade, a competência da sua empresa e sei que emprega muitas pessoas mesmo, carteira assinada, diaristas e tive boas referências sua quando presenciei um trabalho realizado pára a LLX, além disso já visitei os sites das suas empresas e vi o quanto vocês trabalham fora daqui. Realmente esses dois políticos que você citou, que também nem os conheço estão equivocados e deveriam saber muito sobre a terra onde almejam e atuam politicamente. Se eu que sou de fora conheço as suas empresas e a realidade delas, porque eles não conhecem? Assim fica difícil que eles queiram passar credibilidade ao povo ou conquistarem o povo politicamente, como você bem citou só falam asneiras e nada fazem de bom ou ressaltam a qualidade de pessoas que exercem profissionalmente os seus trabalhos. Afinal ressaltar sujeiras políticas, isso não queremos ouvir, inventarem remédios vencidos porque esperaram vencer e se esqueceram que existia assinatura e data de quem os pegou isso sim é sujeira, asneira e nós não queremos ouvir estas coisas. Estou aqui desabafando porque os únicos, desculpem o termo, "que estão dormindo, imbecis" são estes que ao invés de estarem pensando no que São João da Barra vai ser futuramente, ficam com essas idiotices. E posso falar e falar, pois além da liberdade e direito que tenho de me expor não tenho lado nenhum político aqui em São João da BGarra e nem daqui sou e consigo melhor do que estes cidadãos citados neste seu desabafo conhecer melhor a realidade e as pessoas de São João da Barra. JÁ PASSOU DA HORA DE TER UM BASTA NESTAS PALHAÇADAS, ACORDEM NOBRES COLEGAS, O FUTURO, O DESENVOLVIMENTO ESTÁ POR VIR. O CARA QUE VOCêS ESTÃO FALANDO, O EMPRESÁRIO É O QUE TEM CONDIÇÕES DE NOS ATENDER E DE ATENDER MUNICÍPIOS E ESTADOS DO BRASIL, VOCêS DEVERIAM É ESTAR ORGULHOSOS DE TEREM ESTA QUALIDADE PROFISSIONAL NA CIDADE DE VOCÊS, ALÉM DE VERIFICAR TUDO ANTES DE SAIR FALANDO BESTEIRA. Caro Guto, peço até desculpas pelo desabafo e por se meter nisso, mas é que estou cansada de algumas coisinhas medíocres deste município.

    ResponderExcluir
  2. Concortdo plenamente com a Gabriela. O Carlos Augusto, o Guto, não é porque é meu irmão mas tem sim qualidade e competência. Emprega muitas pessoas. Eu mesmo, fui convidada a trabalhar com ele, não por ser irmã e sim pela minha experiência e currículo. Por isso acho também que essas pessoas deveriam pensar, analisar e conhecer melhor a realidade dos sanjoanenses antes de sairem falando. E fica feia nãom é, vermlos uma pessoa de fora valorizando e vendo o que acontece e as pessoas que dizem conhecerem bem São João da Barra falam asneiras.

    ResponderExcluir
  3. EU SOU SOLIDÁRIO AO AMIGO GUTO GOMES COMO ELE EU TAMBEM MORO AQUI E CINTO NA PELE É ISSO AI MEU AMIGO.


    FRANCISCO JOSÉ SOARES PACHECO

    ResponderExcluir
  4. acho que a gabriela disse tudo. o discurso do ex prefeito não muda. Quer se notado em cima de falsas idéias. É inaceitável que ele fique criticando a evolução das empresas daqui da cidade.O que ele quer? Talvez um povo submisso eternamente pra ele fazer campanha em cima da miséria alheia.isso não cabe mais nos dias atuais.As empresas daqui investem pesado em material de trabalho e no aperfeiçoamento do seu funcionalismo.Se crescem é por trabalho, não deveríamos nos orgulhar disso? acho que ele se orgulharia se as empresas dos seus conterrâneos campistas estivessem ganhando os pregões e levando o dinheiro daqui para investir em sua terrinha campista.Sempre ficou muito claro que ele ,o ex ,nunca gostou da nossa cidade.Nunca morou aqui,tem uma casa de praia de fachada em Grussaí. Qual é o campista com dinheiro que não tem casa em Grussaí?Até o sotaque dele é de campista,afinal é a realidade dele.Chega de hipocrisia,falsidade,ganância,ambição.É com Carla,queiram ou não, que o nosso município está evoluindo e não está melhor por causa do grupo "vudu" ou g4. Agora o ex fica passando seu tempo brincando de locutor.È a cópia fiel do garotinho, modo de falar, usa a bíblia como artifício para sensibilizar o povo, é deprimente!!Quem tem Deus no coração não usa seu nome em vão. Mateus, 6 " Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Deus não precisa de exibicionismos,Deus quer a nossa fé pura e santa ;não só nas palavras, mas principalmente nas ações. Atenção, sanjoanenses, é hora de darmos um basta!Estão atravancando o progresso em nome de interesses pessoais!Fora campistas oportunistas!!Vamos iniciar um movimento em prol do nosso município!

    ResponderExcluir
  5. É lamentável vermos esse tipo de crítica infundada a empresas ou empresários locais, sanjoanenses. Infelizmente eles querem tudo para eles e não admitem que as pessoas cresçam, afinal gente pesquise, investigue e veja se os empresários prestam serviços apenas para a prefeitura local. Ao invés de se preocuparem com isso, deveriam estar votando, aprovando, verificando o bem estar do povo, da população. Esse é o maior prejudicado com esse circo. Vocês estão dando sorte que o povo aqui é pacato, se você em outro estado, tais como Nordeste e Espírito Santo com certeza esses vereadores não fariam esta palhaçada toda, não iriam brincar assim, coitados, eles teriam que atender o povo por bem ou por mal.

    ResponderExcluir