terça-feira, 29 de março de 2011

José Alencar, um brasileiro de respeito.

Morrer para mim o maior exemplo de cidadão brasileiro. Um brasileiro que saiu de casa aos 14 anos para trabalhar em Muriaé e aos 18 anos pediu emancipação a seu pai e montou sua primeira loja "a queimadeira". Hoje a Coteminas tem empresas na Argentina, nos Estados Unidos e até na India e em vários pontos no Brasil. Sua grande inspiração foi seu pai e sua mãe, seu principal traço era a memoria, lembrava de fatos ricos em detalhas de anos atras, sua grande inspiração na política foi Jucelino, sua grande bandeira foi brigar contra as taxas de juros no Brasil.
A construção do império textil se deu por conta da grande luta do menino, do rapaz, do homem José Alencar Gomes da Silva, um brasileiro de respeito.
Tenho José Alencar como o maior exemplo de um grande empreendedor, um exemplo de vida na luta contra o cancer, um forte exemplo na política brasileira, um lider patronal de direita vice de um lider sindical de esquerda.
Comento com amigos que o perfil da próxima campanha palítica de São João da Barra será igual a de Lula e José Alencar, um grande político e um grande empresário de origens humildes.

José Alencar Gomes da Silva - 17-10-1931 a 29-03-2011.

4 comentários:

  1. Realmente José Alencar foi um grande homem e sempre será lembrado em nossa memória como exemplo de vida, dignidade, força e lealdade. Um homem de fibra.

    ResponderExcluir
  2. Ele foi e sempre será um exemplo de vida. Um HOMEM com H maiúsculo, pois mostrou serenidade ao vencer todos os obstáculos de sua doença. E também um grande empreendedor e político ele foi. Muitos deveriam espelhar-se nele.

    ResponderExcluir
  3. Perdemos um homem de fibra, digno, forte e acima de tudo um grande exemplo como pessoa diante de desafios que a vida lhe colocou, como empreendedor e político.

    ResponderExcluir
  4. os politicos de sao joao da barra podiam se espelharem neste grandioso homem que foi jose alencar.ass:claudia eliane da silva ribeiro

    ResponderExcluir