sexta-feira, 25 de março de 2011

São João da Barra e o futuro

A região está olhando para São João da Barra, o estado está olhando para São João da Barra, o Brasil está olhando para São João da Barra, o mundo está olhando para São João da Barra. Como devemos nos comportar ? Como devemos analisar os investimentos que chegam ? Como devemos nos prepararmos para o futuro ? Qual será a consequencia disso tudo ? Precisamos que a nova São João da Barra seja construída de forma que os beneficios dos novos investiemntos venham contemplar os sanjoaneses. Participe, de sua opinião, escreva sua mensagem.

3 comentários:

  1. Eu acho que o primeiro passo é a educação para os jovens, para os adultos. Acho que o poder público deve investir em cursos profissionalizantes, na alfabetização. Deve ter treinamentos e cursos para os comerciantes, padronizar os quiosques, enfim investir no turismo da cidade como um todo. Preparar as pessoas para este crescimento que teremos, pois se assim não for feito as pessoas daqui ficarão sem ter o que fazer, pois quem vir de fora vai vir preparado e vai conseguir retorno. Temos que acordar e já. Temos vários quiosques, restaurantes, mas em muitos o atendimento não é adequado. Temos que treinar essas pessoas, começando pelos proprietários. O comércio de São JHoçao da Barra precisa ser diversificado, parar de fazer todos as mesmas lojas, os mesmos restaurantes, mudar, ter criatividade. Os criativos terão mais sucesso. A gente vive tendo que ir a Campos comprar roupas, calçados e diversas outras coisas porque aqui não temos diversidade, muitas opções, é tudo igual e falta muitas coisas também.

    ResponderExcluir
  2. Investimento, aonde? Não vejo.

    ResponderExcluir
  3. Pelas notícias que hoje correram nos jornais, o espertalhão do garotinho está é fazendo acordo com o grupo EBX, corredor logístico etc. Daqui a pouco o povo Sanjoanense fica no lixo e Campos no luxo. Vamos acordar gente.
    Vejam povo do 5º distrito, Garotinho foi pra lá colocar vocês contra o grupo EBX e já está tentando acordo. Acorda povo, acorda.

    ResponderExcluir