quarta-feira, 25 de maio de 2011

Lolô, de aliado de Betinho a apoio à Carla

Alair Azeredo de Souza, o conhecido Lolô, filho de Afonso Nunes de Souza e Neli de Azeredo Nunes, nasceu em Poço Gordo, município de Campos dos Goytacazes. E foi em 1975, aos 18 anos, que Lolô chegou à Grussaí, em São João da Barra.
Mesmo novo, o rapaz sentia a necessidade de trabalhar. Não tinha muita opção; afinal, naquela época já era difícil. Resolveu então fazer “qualquer coisa”. Vendeu picolé pelas praias e pães pelas ruas. Em 1978, inscreveu-se no processo seletivo da CEDAE (Companhia Estadual de Água e Esgoto) e passou, sendo em seguida chamado para trabalhar. Hoje, além dos 33 anos de profissão, é dono de uma loja de material de construção em Grussaí.
Foi aos 15 anos que passou a conhecer a política. Na época, participava de comícios ao lado de seu pai. Logo, começou a vivenciar a política sanjoanense. Foi convidado através do amigo, Cremilson Maciel a acompanhá-lo na campanha para vereador nos Idos dos anos 80. Em seguida recebeu o convite para participar da campanha de João Batista dos Santos, Batista Eletricista, onde saiu vencedor.
Lolô foi convidado a candidatar-se como vereador pelo partido PSDB. O convite partiu do Sr. Edson Corrêa Mansur, vice do então prefeito, Ranulfo Vidigal. Lolô pela primeira vez concorreu à “cadeira” no legislativo, porém conseguiu a segunda suplência.
Em 1996, tentou novamente o pleito. Desta vez se elegeu. Foi o décimo mais votado. Infelizmente, exerceu apenas este mandato. No ano de 2000, novamente candidatou-se, ficando com a primeira suplência.
Betinho Dauaire, prefeito na época, chamou Lolô para assumir a pasta da agricultura. Todavia, em 2003, ele deixou a secretaria por motivos particulares. Lolô concorreu a mais dois pleitos, 2004 e 2008, novamente não foi eleito.
Como estava sem espaço, Lolô desligou-se do grupo de Betinho Dauaire. ”Ou ficaria com eles no partido para elegê-los, como fiquei da outra vez, ou iria para um partido, para ser um nada e nem fazer legenda”, afirmou Lolô.
Neste ano de 2011, foi procurado por um grupo de amigos. Entre eles: Dr. Domingos Vieira; a fim de integrar ao grupo de apoio à Carla Machado. O intuito é conquistar novos espaços na política Sanjoanense. “Sinto-me muito à vontade dentro desse grupo. A gente está montando esse grupo de igual para igual, para ver se a gente consegue eleger um ou dois vereadores”, conclui Lolô.
O grupo ainda está discutindo a respeito da escolha do partido.

Reportagem: Isaac Aquino
Redação: Marcelle Salerno
Fonte: www.sjbonline.com.br - pagína política

3 comentários:

  1. Lauro
    Ao tomar essa atitude, a prefeita nos mostra que é uma excelente governista, pois realmente a política se faz com alianças, e deve ser feita com pessoas de bem, honestas, trabalhadoras, e não com pessoas oportunistas, que vivem mais de política do que do próprio trabalho. Parabéns Carla Machado por essa atitude de responsabilidade e comprometimento com o seu povo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Aliás o que mais importa para nós, para o povo, é quem vai fazer pelo nosso desenvolvimento, não importando se era de um lado A ou B, o que importa é somar e progredir.

    ResponderExcluir
  3. Guto, todos parabens a vc pela velocidade em nos transmitir fatos que ocorrem nessa cidade.
    AVANTE !!!

    ResponderExcluir