quinta-feira, 19 de maio de 2011

Comportamentos

Hoje, mais uma vez, tristes episódios na câmara municipal de São João da Barra, agressões, agressões, agressões, até onde tudo isso vai ? A quem interessa toda essa articulação ? Para vereadores de primeiro mandato é interessante atuar dessa forma ? O que o povo espera dessas ações ? Qual será o julgamento do povo ?
A politica sanjoanense tem suas tradições e uma cultura muito forte, nunca devemos subestimar a inteligência do povo, de forma que, aqueles que pensam estar fazendo um exemplo de mandato, podem está indo para o suicídio politico. O maior interessado em tudo isso, está escondido, não aparece, fica dando uma de bom moço, não circula nas ruas, não está no meio do povo, não comenta as ações dos nobres vereadores, mal faz um programa de rádio sem graça e sem objetivo para uma minoria de campistas ouvirem.
Percebemos nesse cenário, que o jogo político está sendo arquitetado de uma forma direta e objetiva no intuito de enfraquecer os nobres vereadores, dai o tempo passa, a formatação e movimentação das peças são feitas de forma que vocês vereadores não percebam, e na sua devida época, não haverá possibilidade de articulação política no cenário municipal, assim chega o suicídio político, até porque o povo, com certeza já terá feito seu julgamento.
É ora e vez de uma sanjoanense minhoca da terra governar o município, seja ele ou ela de um distrito, bairro, localidade, praias, sede, quinto, enfim, tem que ser um sanjoanense. Por aqui, não existe espaço para forasteiros, oportunistas, políticos de plantão e muito menos para ser curral de Campos, somos um povo inteligente e capaz.

8 comentários:

  1. João Barreto

    Assistindo a reunião ontem na Câmara, pude perceber que os interesses dos vereadores G4, estão indo CONTRA a vontade da população, que é a do DESENVOLVIMENTO! Mesmo porque, eu não sei nem se eles sabem o que é isso. Um presidente que RIR, fazendo piadinhas, quando um colega de plenário faz solicitações de coisas que irá beneficiar a nossa população (no caso , solicitando a presença de seguranças nas portas das escolas municipais), isso é um desrepeito não só com o vereador, mais sim com o POVO! Atitudes que ficam bem visíveis dos interesses desses vereadores G4. Não vamos admitir que pessoas de FORA, venham mandar no nosso Município. Programas de rádio de Campos e até daqui mesmo de SJB, são feitos com um únicio objetivo de denegrir a imagem do nosso governo municipal, eles não tem outros assuntos, a não ser esse. Que programação é essa? Está parecendo mais um palanque de comícios. Já tivemos no passado uma experiência nada agradável. Lembrem bem pessoal, o já pai foi prefeito daqui do município, depois foi deputado, por não fazer nada , foi queimado politicamente. O filho Betinho, para se eleger como prefeito tinha que esconder o pai, e ficar falando aos quatro ventos que o pai estava fora, que não iria fazer parte do governo, fez isso, para que o povo votasse nele, porque do contrário, com certeza não se elegeria nem na primeira eleição!! FORA DITADORES A PREFEITURA MUNICIPAL DE SJB, NÃO É HERANÇA DE FAMÍLIA, QUE PASSA DE PAI PARA FILHO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa é uma vergonha. Nós precisamos urgente promover uma manifestação popular, as pessoas precisam colocar ordem nesta casa civil, já que os nobres membros não conseguem, ou melhor, não sabem se comportar, não sabem cumprir o seu papel de servidor do povo, de nossos representantes para procurarem melhorias para a população, a comunidade, e sim perdem todas as vezes tempo com discussões inúteis. Basta!!!!

    ResponderExcluir
  3. Somos inteligentes e capazes mesmo e precisamos urgente fazer com que a Câmara seja um lugar decente e volte a fazer o que deve ser feito lá e não baderna. Os vereadores tem que respeitar o povo e a população precisa se mexer, gente nós quem colocamos este povo lá e por isso temos que exigir respeito e que eles cumpram as regras e não fiquem se ofendendo, não temos nada a ver com as intenções políticas deles.

    ResponderExcluir
  4. Também concordo com os colegas acima, já passou da hora do povo se manifestar e colocar ordem, mostrar a esses vereadores para que eles servem e o que devem fazer nas sessões da Câmara. Pois isso é a única coisa que eles não sabem, apenas estão pensando que é comício, que é palco de ataques, ofensas e discussões políticas, acordem, o povo já não tem mais paciência e nem tempo para ouvir isso, nós queremos é ações que promovam o desenvolvimento da nossa região, queremos benefícios OK?

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, parece mesmo piada o que estes vereadores fazem. Eles pensam mesmo que o povo é bobo e burro, só pode. ACORDA GENTE, NÃO VAMOS DEIXAR QUE NOS FAÇAM DE PALHAÇOS, afinal eles tem que nos servirem e não nós aguentarmos o que bobagens deles.

    ResponderExcluir
  6. Acho que os colegas acima estão corretos em suas colocações, pois ao invés deles estarem se comportante desta forma, deveriam cumprirem seus papéis como representantes do povo.

    ResponderExcluir
  7. CORREÇÃO: Acho que os colegas acima estão corretos em suas colocações, pois ao invés deles estarem se COMPORTANDO desta forma, deveriam cumprirem seus papéis como representantes do povo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Guto Gomes , parabens pelo Blog!
    Achei muito interessante a matéria acima postada,de maneira democrática e sem fazer apologia a grupos partidários.
    Acho que na vida política, e por onde passamos devemos respeitar uns aos outros , mantendo sempre a ética e honestidade.
    Concordo com Você , quando diz que que essa é a hora de uma "minhoca" da terra governar, realmente, não podemos deixar passar essa grande oportunidade!
    Antes admirava você , somente como um garnde profissional no setor de audio e vídeo, mas hoje vejo que é um grande articulador político e minhoca da terra,é claro!
    Max Henriques- Max de Atafona

    ResponderExcluir